out
11

Experiências de prevenção à violência são apresentadas em Fórum Regional​

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

As experiências de prevenção à violência nos municípios do Litoral Norte do Estado foram apresentadas, na manhã de ontem (10), durante o II Fórum Regional de Prevenção Social (FRPS), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Políticas para o Desenvolvimento Social.

Na abertura do evento, no auditório da Faculdade de Olinda (Focca), no Carmo, o secretário da SDSCJ, Roberto Franca, ressaltou a importância da troca de experiências e do fortalecimento das articulações junto aos municípios para a prevenção, combate e controle da violência.

“A SDSCJ já realiza ações preventivas, através do Programa Governo Presente, mas é preciso maior participação e engajamento dos municípios, melhorando os trabalhos de assistência, realizando mediações de conflitos, incentivando ações de cultura de paz e aumentando a oferta de serviços nas áreas de educação, esportes, cultura e lazer”, afirmou Roberto Franca.

O secretário destacou as ações preventivas que vêm sendo realizadas em Olinda (bairros de Rio Doce e Peixinhos), desde o final do mês de agosto, a partir das articulações e orientações do Programa Governo Presente.

A iniciativa, denominada “Olinda + Presente”, promove a emissão de documentos, inscrição em programas sociais, atendimentos na área de saúde e a realização de palestras, oficinas, exibição de filmes, atividades culturais e de cidadania que abordam temas relacionados ao respeito à vida e à não violência. O trabalho envolve 19 escolas das redes estadual e municipal de ensino.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: