out
11

Na base do jeitinho, Câmara de Olinda aprova título de cidadão para ministro

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

Sebastião da Paz

camara olindaTem coisas que só acontecem mesmo em Olinda. Os vereadores rejeitam uma proposta e, menos de duas horas depois voltam atrás e a aprovam. Foi assim nessa terça-feira (10).

Desconhecido da maioria dos olindenses e sem nenhuma relação com a cidade, o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PSB) será cidadão olindense graças a um arrumadinho feito na Câmara de Vereadores para aprovar a concessão do título de cidadão. 

Na primeira tentativa, a proposta foi rejeitada. Dos 14 vereadores presentes à sessão, quatro votaram contra. Para ser aprovada eram necessários 12 votos.  

Mas como sempre há um jeitinho, depois de ter sido rejeitada, no final da sessão a mesa diretora da Câmara voltou a colocar a proposta em votação e a concessão do título de cidadão olindense foi aprovada.

Agora, dos 15 vereadores presentes, 14 votaram a favor, entre eles o líder do Governo na Casa, Professor Marcelo (PTB), e Edmilson Fernandes (PSD), que antes haviam votado contra a proposta. O único que manteve o voto contrário foi o vereador Marcelo Soares (PCdoB). 

A proposta de concessão do título de cidadão olindense foi do vereador Saulo Holanda (PTC), com a justificativa de que o ministro (que defende a privatização da Eletrobras e subsidiárias, entre elas a Chesf) “está viabilizando um parque de energia renovável, além de ter conseguido recursos para restauração de monumentos históricos” da cidade.

Aécio Neves – No final de outubro de 2015, a Câmara de Vereadores aprovou, com 12 votos favoráveis, a concessão do titulo de cidadão olindense ao Senador Aécio Neves (PSDB-MG). Mas, duas semanas depois (dia 12 de novembro), durante votação da redação final do texto, alguns parlamentares voltaram atrás e derrubaram a proposição por 9 x 5.

Entre os cinco vereadores favoráveis à honraria estavam o autor da proposta e atual presidente da Câmara, Jorge Federal (PR), e o vereador Jesuíno Araújo (PSDB). Os outros três (Arlindo Siqueira, Nido Guabiraba e Riquinho Água e Gás) não foram reeleitos para a atual legislatura.

Envie um comentário

Redes Sociais:

senai-dez

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont


Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: