nov
16

Ciatur passa a monitorar câmeras de segurança em prévias carnavalescas de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags , ,

A Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur). responsável pela segurança do Sítio Histórico de Olinda, onde acontecem as prévias carnavalescas da cidade, deve receber novo apoio no combate à criminalidade. Imagens de câmeras de segurança da região serão enviadas para a equipe que tem seda na Praça do Carmo.

pm

A ideia é dar maior agilidade à atividade dos policiais que fazem a segurança no local. Anteriormente, as imagens do videomonitoramento eram enviadas apenas para o Centro Integrado de Defesa Social (Ciods) e para o 1º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança da cidade.

O videomonitoramento será acionado aos finais de semana, principalmente nos domingos, quando ocorrem as prévias carnavalescas. No total, são 16 câmeras espalhadas pelas ruas do Sítio Histórico. A expectativa é que o serviço comece a operar na próxima sexta-feira (17) durante a Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO).

No ano passado, diversos arrastões e assaltos deram o tom das prévias do carnaval em Olinda. A recorrente criminalidade às vésperas do Carnaval, levou a Polícia Militar a reforçar a segurança no Sítio Histórico.

Fonte: Portal JC

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: