dez
1

Lixo toma conta de Águas Compridas

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Águas Compridas-Lixo

Edvan Ratis

Os moradores da Rua Severina Acácia, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, reclamam do acúmulo de lixo e entulhos na entrada da via. A situação gerando inúmeros transtornos para quem reside nas  proximidades desse lixão a céu aberto. À noite, os ratos e gabirus fazem a festa na rua e os insetos nocivos proliferam e invadem as casas próximas, causando danos à saúde de crianças e idosos.

Sempre é solicitado à Prefeitura de Olinda que seja acionado o órgão competente para a retirada do lixo e limpeza do local, mas nem sempre a comunidade é atendida. Às vezes são feitos paliativos, como está acontecendo agora: o Lixo em Águas Compridascaminhão e a equipe de garis chegam e retiram um pouquinho do lixo e deixam o restante para depois. E, como se  sabe, raramente voltam para concluir o serviço.

Uma das reivindicações dos moradores é utilizar o local (do lixão) para a implantação de área de lazer ou de convivência social, em parceria com a Prefeitura de Olinda. Esse desejo já foi, tempo atrás, formalizado através de ofício e requerimento à PMO.

A comunidade acredita que esta será a única solução para erradicar o acúmulo de lixo e entulhos no local. A Prefeitura não se posicionou a respeito do assunto.

Fotos: Edvan Ratis

 

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: