dez
1

Vereador quer fim dos camarotes pagos no Carnaval de Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

fim dos camarotes

A proibição de todos os camarotes pagos que costumam ser montados em Olinda durante o período do Carnaval será defendida na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Olinda, da próxima terça-feira (05). 

A proposta polêmica é do vereador Neto da Beira Rio (PSD), sob o argumento de que os camarotes se configuram e estabelecem o “apartheid” social. “Os ricos pagam entrada para ficar em camarotes particulares no bairro de Santa Teresa, enchendo os bolsos dos seus proprietários, ao passo que os pobres ficam na periferia olhando a troça  passar”.

Em janeiro de 2015 o ex-prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) sancionou lei impedindo a instalação de casas-camarotes no Sítio Histórico, por ser uma estrutura “incompatível com a realização do Carnaval no Sítio Histórico”. Mas os camarotes continuaram sendo montados e comercializados na entrada da cidade (Santa Tereza e Varadouro).

O vereador denuncia que, além de trazer toda uma estrutura já montada, inclusive com a contratação de artistas de outros Estados, os camarotes “não dão a devida importância aos ritmos pernambucanos, como o frevo e o maracatu, nem tampouco aos artistas locais”.

Foto: G1-2015

Envie um comentário

Redes Sociais:

Manu

sesi-dez

Anuncio-gif OH

pernambucont

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: