jan
13

Olinda instala primeira escola municipal de tempo integral

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda implanta pela primeira vez o modelo de ensino integral, na Escola Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do Amaro Branco. As matrículas estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2018.

A medida vai beneficiar 320 crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental dos bairros do Amaro Branco, Bonsucesso, Varadouro, Monte, Carmo, Santa Tereza e Bairro Novo. Serão oito horas diárias, com intervalos para o almoço e lanches. 

Além das matérias do currículo básico escolar, serão oferecidas disciplinas complementares, como oficinas de leitura, jogos com métodos matemáticos, práticas experimentais de física e química, produções cinematográficas, modalidades esportivas, promoção à saúde e educação patrimonial, artístico e cultural.

A intenção da Prefeitura de Olinda é ampliar o projeto para outras escolas do município. “A implantação do Ensino Integral na cidade vai viabilizar uma formação mais humanizada para as crianças e jovens, melhorando o desenvolvimento cognitivo no exercício da cidadania”, garante a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais de Olinda, Edilene Soares. 

Envie um comentário

Redes Sociais:

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: