fev
19

Contribuintes de Olinda têm até hoje para quitar IPTU em parcela única

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags ,

É nesta segunda-feira (19), o último dia para os contribuintes de Olinda quitarem a cota única ou a primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Mais de 121 mil carnês do IPTU-2018 foram enviados por meio da Secretaria da Fazenda e Administração.

Os contribuintes que quitaram o IPTU até novembro do ano passado tiveram 30% de desconto na cota única, deste ano. Mas quem tem débito e desejar quitar o tributo à vista, terá 10% de abatimento. Para os pagamentos efetuados em 10 parcelas, não é concedido nenhum desconto.

De acordo com a Secretaria da Fazenda, atualmente cerca de 80% dos imóveis do município têm algum tipo de pendência relacionada ao IPTU. Esse percentual cai para 59%, quando analisados apenas os contribuintes inadimplentes com o imposto de 2017. 

Para este ano, a Prefeitura de Olinda espera aumentar em 9% a arrecadação do município através do IPTU, em relação ao ano passado. Em 2017, a gestão municipal recolheu cerca de R$ 20 milhões com o pagamento do imposto e mais R$ 4,5 milhões com o parcelamento de débitos de anos anteriores.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
137 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: