fev
6

Hospital Tricentenário oferece polos extras de saúde no Carnaval

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags , ,

Os foliões que forem passar os dias de Momo em Olinda contarão com reforços no serviço de saúde. O Hospital do Tricentenário (HTri), em parceria com a Prefeitura do município, vai reforçar o atendimento à população, com uma novidade: este ano serão dois novos pontos de atendimento, além do próprio HTri que já atende o ano inteiro.

A partir, das 7h do próximo sábado (10), a Policlínica Barros Barreto (foto), localizada na Praça da Abolição (Praça da Preguiça), no Carmo; e o auditório da Secretaria de Educação de Olinda, no Varadouro, serão ocupados por equipes multiprofissional para o atendimento durante todos os dias de folia.

No polo da Praça da Abolição, o atendimento será 24h por dia, até às 7h da quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro. A estrutura contará com dois consultórios, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, uma sala de observação com dez leitos, uma sala de reanimação cardiorrespiratória, duas ambulâncias (sendo uma UTI e uma básica), e um carro de apoio. Para esse polo, a equipe por plantão de 12h será composta por três médicos urgentistas diurno e dois noturno, um enfermeiro, sete técnicos de enfermagem, além de toda a equipe de apoio, como coordenadores, motoristas, seguranças, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas e maqueiros.

Já no Varadouro, a estrutura que será montada no auditório vai atender entre o Sábado de Zé Pereira, dia 10, e a terça-feira (13), das 7h às 19h. Contará com um consultório, uma sala de sutura e pequenos procedimentos, sala de observação com cinco leitos, uma sala de reanimação e duas ambulâncias: uma UTI e um carro de apoio. A equipe será formada por um clínico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, com o apoio de outros profissionais.

Os polos de saúde estarão atendendo aos casos de urgência e emergência e vai garantir a segurança dos foliões. O HTri, no Bairro Novo, estará com atendimento normal durante todo o Carnaval, funcionando, também, como unidade de retaguarda para os casos mais graves.

Envie um comentário

Redes Sociais:

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog: