mar
25

“Procissão de Ramos” sai na manhã deste domingo da Igreja da Sé

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Religião     Tags , ,

Os católicos participam na manhã deste domingo (25), da missa e da Procissão de Ramos, que marcam o início das celebrações da Semana Santa. Em Olinda a procissão sairá às 8h da Igreja de São Salvador do Mundo (Catedral da Sé), no Alto da Sé, e percorrerá as ruas do Sítio Histórico.

O “Domingo de Ramos” marca a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém e a “Missa de Ramos” é o ponto de início das comemorações da Semana Santa, que culminará na ressurreição de Jesus no “Domingo de Páscoa”, dia 01 de abril.

DE acordo com a programação da Arquidiocese de Olinda e Recife, dentro das comemorações da Semana Santa em Olinda, ainda estão previstas outras celebrações ao longo desta semana: 

  • – Dia 30 de março (Sexta-feira Santa): Procissão do Nosso Senhor Morto, saindo às 16h30 da Catedral da Sé com destino ao Convento de São Francisco de Olinda.
  •  – Dia 01 de abril (Domingo de Páscoa): Procissão da Ressurreição, saindo do Convento Franciscano de Olinda às 6h e retornando para o mesmo. A Missa de Páscoa ocorrerá às 8h (Franciscanos) e Missa de Páscoa às 9h, na Catedral da Sé, com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
80 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: