abr
5

Papa nomeia novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife

O novo bispo-auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife foi nomeado nessa quarta-feira (04) pelo Papa Francisco. Até o ano passado, o monsenhor Limacêdo Antônio da Silva, 57 anos, atuava na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Goiana, no Grande Recife.

A informação sobre a nomeação foi publicada no site da Arquidiocese de Olinda e Recife. O novo bispo-auxiliar vai ajudar o arcebispo Dom Fernando Saburido a administrar a Igreja numa área que abrange o Grande Recife, sete cidades do interior e o distrito de Fernando de Noronha.

Ao todo, são 4 milhões de fiéis nessas regiões, de acordo com a Arquidiocese. Para o arcebispo Dom Fernando Saburido, será uma grande graça poder contar com um pastor, que vem somar no anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo a todos e colaborar com os projetos sociais em andamento.

O Monsenhor Limacêdo Antônio da Silva nasceu no dia 20 de setembro de 1960, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Estudou Filosofia no Instituto Filosófico Estrela Missionária, em Nova Iguaçu (RJ) e Teologia, na Escola Teológica São Bento de Olinda (PE).

Fonte: G1

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
80 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: