abr
15

“Praça da Preguiça” está abandonada

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Bancos avariados, coreto com grades danificadas, brinquedos estragados (foto1), equipamentos para exercício físico enferrujados e muita sujeira. Isso sem falar na ponte interditada (foto2) e no mato espalhado por toda parte. É essa a

situação da Praça da Abolição (Praça da Preguiça), no Carmo, em Olinda. O espaço, localizado na porta de entrada do Sítio Histórico da Cidade Patrimônio, é o retrato do abandono

Moradores e visitantes que vão ao local se decepcionam ao se depararem com o descaso público escancarado. Os balanços estão com os ferros quebrados e enferrujados. Do escorregador, restou apenas a escada. O coreto histórico, que no ano passado chegou a ser fechado com tapumes pela Prefeitura de Olinda, virou lar para os moradores de rua. E as lixeiras não dão conta da quantidade de lixo acumulado. 

Moradora do Sítio Histórico, Yolanda Azevedo participa de um grupo com outros residentes da Cidade Alta para cobrar a reforma da Praça da Abolição. “Nós fizemos duas audiências públicas com a Prefeitura de Olinda e um abaixo-assinado, mas nada foi feito até agora. A praça está abandonada”, reclama. 

A administradora Talita Ponciano mora na Rua do Bonfim e se vê sem opção de lazer na Cidade Alta. “A Praça é a única opção que nós temos para levar as crianças para brincar por aqui, e a situação está bem ruim. Muitas vezes recolhemos pedaços do vidro do chão para não machucar as crianças e já encontrei até facas dentro da praça”, relatou. “Hoje em dia frequento bem menos porque fico receosa de levar meu filho lá”, conclui.

O LeiaJa.com entrou em contato com a Prefeitura de Olinda, que informou que desde a última terça-feira (10) o local tem recebido ações de limpeza, manutenção e pintura. Em relação aos moradores de rua, disse que “tem feito ações recorrentes para encaminhamento dessas pessoas em vulnerabilidade até as casas de apoio da cidade”, mas que as pessoas acabam voltando para as ruas e praças. Sobre os brinquedos quebrados e a ponte interditada, a prefeitura disse que “está fazendo um levantamento dos custos para que os equipamentos sejam requalificados e que novos sejam instalados”. A Prefeitura de Olinda não deu previsão para que os reparos sejam feitos. 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
137 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: