jul
16

76% das pessoas t~Em medo de fazer saques em caixas eletrônicos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , , ,

O roubo a caixas eletrônicos não é um problema apenas brasileiro. A empresa sueca Axis Communications conduziu a pesquisa “Perspectivas Globais do Consumidor sobre Segurança de Caixas Eletrônicos” e constatou que as principais preocupações dos clientes estão relacionadas com o local onde estão instalados os caixas: a maioria apontou que evita utilizar as máquinas durante a noite, enquanto 41% disse que se privou de usar um caixa eletrônico mesmo durante o dia.

A razão mais mencionada para evitar um caixa eletrônico é a presença de pessoas suspeitas por perto, pelo medo de assaltos após a retirada de dinheiro. Além disso, 76% dos entrevistados disseram ter medo de fazer saques “ocasionalmente” ou “muitas vezes”.

O lobby dos bancos continua sendo o local que passa mais segurança na hora de utilizar as máquinas, devido à presença de medidas de segurança adicionais, como câmeras de vigilância, guardas e, em muitos casos, acesso apenas ao titular do cartão. 

A pesquisa ouviu mais de 6 mil consumidores na China, Colômbia, França, Itália, Reino Unido e Estados Unidos sobre o uso de caixas eletrônicos e como eles percebem a segurança ao utilizá-los. Dos participantes, 65% utilizam os caixas eletrônicos para sacar dinheiro pelo menos uma vez a cada duas semanas, sendo que mais de 25% utilizam o serviço semanalmente.

O estudo completo está disponível em: www.axis.com/pt-pt/solutions-by-industry/banking-and-finance/atm/download

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
308 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 372 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: