jul
20

Cinco pessoas são detidas e 14 quilos de cobre são apreendidos durante operação em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , ,

Cinco pessoas foram detidas e 14 quilos de cobre foram apreendidos durante uma operação de fiscalização de ferros velhos em Olinda. A ação tinha como alvo encontrar estabelecimentos que recebem e vendem fios de cobre e outros cabos roubados de empresas de telefonia. Na terça (17), outras cinco pessoas foram detidas em ação semelhante.

De acordo com o Procon-PE, de janeiro a junho deste ano, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou cerca de 1.400 queixas de pessoas prejudicadas no Estado pela falha na prestação dos serviços. Segundo a Anatel, as equipes de inteligência das operadoras identificaram que a dificuldade no atendimento é oriunda da prática criminosa.

Durante a operação, duas equipes se dividiram entre os bairros de Peixinhos, Ouro Preto, Bultrins, Salgadinho, Jardim Fragoso, Guadalupe e Jardim Brasil. No bairro de Peixinhos, além de fios de telefonia, também foi encontrada uma ligação clandestina de energia elétrica.

A operação é feita em conjunto, pelo Procon-PE, as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e empresas de telefonia.

Segundo o diretor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Newson Mota, os fios e cabos roubados chegam até os ferros velhos e casas de reciclagem através de pequenos traficantes e assaltantes, e de lá seguem para os grandes receptadores.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
105 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: