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Facebook fecha o cerco contra anúncios políticos no Brasil

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

O Brasil será o segundo país a ter a ferramenta de categorização de anúncios políticos do Facebook, anunciou a empresa. A partir de 16 de agosto, todos as publicidades deste tipo feitas no Facebook, Instagram e Messenger serão identificadas com as informações de quem pagou pelo impulsionamento da publicação.

“A maioria dos anúncios no Facebook é gerenciada por organizações legítimas – seja uma pequena empresa à procura de novos clientes, um grupo que arrecada dinheiro para a sua causa ou um político concorrendo a um cargo. Mas temos observado que pessoas mal-intencionadas também podem abusar dos nossos produtos”, informou o Facebook.

O anúncio é o último esforço da empresa de Mark Zuckerberg para combater a manipulação em sua plataforma na sequência de revelações de que agentes russos espalharam informações falsas no site para influenciar a eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016.

Nas novas regras de transparência política do Facebook, todos os anúncios com conteúdo político serão colocados em um arquivo que inclui as identidades de quem paga por eles e os dados demográficos de quem visualizou o post por até sete anos.

Os anunciantes também devem passar por um processo de verificação estabelecendo sua localização e sua identidade. O Facebook reconhece, porém, que este é apenas mais um passo para evitar futuras interferências nas eleições.

Fonte: LeiaJá

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