ago
10

Áreas de Olinda já estão com abastecimento de água 24 horas

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags , ,

Várias áreas dos bairros de Jardim Atlântico, Casa Caiada e Jardim Fragoso, em Olinda, que juntas somam quase 26 mil pessoas, já estão livres do racionamento, ou seja, contam com o abastecimento de água durante 24 horas. Essa melhoria do fornecimento de água foi alcançada graças ao projeto Olinda+Água, a maior obra de abastecimento em execução na Região Metropolitana do Recife.

Boa parte de Casa Caiada já conta com fornecimento de água todos os dias: a região limitada pelas ruas Alcina Coelho de Carvalho e Eduardo de Moraes, o Canal do Fragoso e a orla. Esse distrito (Setor 16) ainda inclui uma área do bairro de Jardim Fragoso, situada entre as ruas Alcina Coelho de Carvalho, Humberto de Lima Mendes, Artur Serpa e Caviúna. 

Em Jardim Atlântico, a área limitada pelas ruas Cala dos Pântanos, Alexandria, Escritor Ramos de Almeida e a Avenida Nápoles, também conta com atendimento contínuo após a entrada do novo sistema de abastecimento pelo Centro de Reservação de Perijucã – construído em Jardim Atlântico, com a capacidade para armazenar 12 milhões de litros de água.

As demais localidades nos bairros contemplados na primeira etapa do Olinda+Água, Rio Doce e Jardim Atlântico, passaram a ser atendidas por meio de um calendário que prevê três dias com água e três dias sem o abastecimento, uma melhoria significativa se comparar com o regime praticado antes do projeto, em 2017 – que era de um dia com água para cinco dias sem. Ao todo, o Olinda+Água vai beneficiar 250 mil olindenses, o que corresponde a mais da metade da população da cidade. 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
110 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: