ago
15

Capital do Forró recebe exposição sobre o Carnaval de Olinda

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Eventos     Tags

A cidade de Caruaru distante 136,3 quilômetros de Olinda, dá um tempinho no forró para receber as imagens mais inusitadas, multicoloridas e conceituais do Carnaval olindense. A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e a oscip Diálogos apresentam, no próximo dia 21 de agosto, a exposição “Carnaval em Foco: Imaginário Coletivo”, reunindo os melhores cliques de seis fotógrafos profissionais pernambucanos sobre muitos detalhes do Carnaval de Olinda.

Caboclinhos, caboclos de lança, maracatus de baque solto, bonecos gigantes e muito do lúdico e exclusivo da Cidade Patrimônio. A abertura acontece na próxima terça-feira (21), com vernissage às 19h30, no Museu do Barro de Caruaru, Espaço Zé Caboclo, Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O evento seguirá até o dia 30 de setembro.

São mais de 30 fotografias registradas durante todo o período carnavalesco de Olinda, por uma equipe de fotógrafos que trabalhou de forma estratégica e abrangendo todos os focos de folia do Sítio Histórico, cada um com suas nuances e olhares pitorescos por trás das lentes fotográficas.

Assinam os cliques: Adolfo Santos, Breno Malincônico, Léo Lima, Luiz Fabiano, Peu Ricardo e Vinicius Rodrigues. As imagens estarão apresentadas em forma de folders, catálogos e impressões ampliadas de aproximadamente 1m x 0,70m, objetos da exposição maior. O trabalho estará disponível ao público no Museu do Barro de Caruaru (Praça Coronel José de Vasconcelos, 100 – Centro, Caruaru), de terça-feira a sábado, das 8h às 17h.

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: