ago
20

Compesa interdita rua em Rio Doce para obras na rede de esgotos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A partir das 10h desta segunda-feira (20), a Compesa dará início à segunda etapa das obras de melhoria do sistema de esgotamento sanitário de Rio Doce, em Olinda. A Rua Jules Rimet, próximo ao Estádio Grito da República, na II Etapa do bairro, ficará parcialmente interditada e os motoristas terão que utilizar um desvio. A via estará sinalizada.

A obra deverá durar 45 dias e prevê o remanejamento e recuperação de 440 metros de uma tubulação de grandes dimensões, com 800 milímetros de diâmetro (chamada de emissário), que tem a função de transportar o esgoto coletado na região até a estação de bombeamento localizada no bairro de Rio Doce.

Segundo a Compesa, a tubulação tem uma extensão total de mil metros, dos quais 550 metros já foram recuperados na primeira etapa da obra. Ainda segundo a companhia, o trabalho é complexo por causa da profundidade (em torno de cinco metros) da localização da rede e pelo elevado nível do lençol freático existente no local – o que demanda um serviço de rebaixamento desse lençol.

 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: