ago
8

Hospital Tricentenário realiza ações para o Agosto Dourado

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags

Com o objetivo de incentivar a campanha de Aleitamento Materno e levar mais conhecimento à população, o Hospital do Tricentenário (HTri), em Olinda, vai realizar, amanhã (09) e na sexta-feira (10), diversas ações em apoio ao ato, como rodas de conversas, com orientações sobre aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido e com a mama, além de tirar dúvidas dos participantes.

Na sexta-feira (10), também será realizado um momento de louvor na Capela do HTri, onde serão recebidas as gestantes do município. Hoje, o hospital realiza cerca de 350 partos por mês, sendo referência em atendimento obstétrico de baixo risco no Estado, recebendo mulheres de Olinda e de municípios vizinhos.

Desde 1992, a primeira semana de agosto é dedicada, em mais de 150 países, para comemorar a Semana Mundial de Amamentação (SMAM), que acontece através de iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno. A campanha é importante por se tratar de uma mobilização social que visa contribuir na conscientização da população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê, além de todos os benefícios que traz para a sociedade e o País.

Dados compravam que a SMAM tem contribuído para o redução das taxas de mortalidade infantil, com a consequente melhoria da saúde dessa população. Em decorrência disso, a campanha ganhou ainda mais força e, desde 2017, todo o mês de agosto passou a ser voltado para o aleitamento materno, sendo nomeado de “Agosto Dourado”.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
110 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: