ago
18

Números & números: curiosidades na lista dos candidatos a deputado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2018     Tags , ,

Vandeck Santiago

Para deputado federal, o melhor número é o de Wolney Queiroz (PDT), 1234.
Tenho razões para supor que com um número desses o camarada já parte com uns 10 mil votos…. Vejam o que aconteceu nas eleições de 2002: Wolney desistiu da candidatura, mas seu número continuou na lista e – sem campanha nenhuma, sem santinhos, sem pedir votos, sem sequer ser candidato de verdade – ele ainda teve mais de 12 mil votos…

Marília Arraes (PT), sensação da pré-campanha, ficou com o número 1310, que não é ruim, mas também não é uma Brastemp… (na eleição passada, foi o número de João da Costa, que não se elegeu, embora tenha sido o 2° mais votado do partido).

Um bom número do PT, 1314, ficou com Carlos Veras, presidente da CUT.

No PSB, o provável campeão de votos João Campos (filho de Eduardo Campos) disputará com o 4040 – que era o de Miguel Arraes. Em 2014, quem teve o 4040 foi João Fernando Coutinho, hoje no PROS, e concorrendo com o 9090. O número de Eduardo Campos, quando candidato a deputado federal, foi 4010, que agora é de Danilo Cabral.

Pelo DEM, Vinícius Mendonça ficou com o número com que o seu pai (Mendonça Filho) concorreu (e ganhou) para deputado federal no pleito passado: 2525.

Um bom número do PSDB, 4545, que foi de Daniel Coelho em 2014, agora não será usado por ninguém. Achei estranho. Daniel mudou de partido e será candidato pelo PPS (2323).

O número utilizado na eleição de 2014 pelo principal nome do PSDB, Bruno Araújo, 4511, passou para Claucione Barros de Souza Lemos (Bruno disputará o Senado).

Raul Henry (MDB) vai de 1515, que na eleição passada foi de Jarbas Vasconcelos (hoje candidato ao Senado).

Tem ainda aquele “inesquecível”, que colou nos ouvidos de todo recifense na eleição para vereador de 2016: o vinte-meia-vinte (20620), do eleito Fred Ferreira (PSC), que subiu de posto e será candidato a vice-governador. Quem ficou com o vinte-meia-vinte? O pai da mulher de Fred, pastor Manoel Ferreira (PSC), que concorre a deputado estadual.

Na eleição para deputado estadual teremos dois ex-prefeitos petistas e ex-rivais na disputa interna do partido: João da Costa, com o número 13144 (o mesmo que ele usou para candidato a vereador, sem sucesso, em 2016), e João Paulo, que migrou para o PCdoB e pela primeira vez em sua carreira não terá o 13 abrindo em sua numeração: agora será 65113 (mas perceberam que tem 13 no final?).

Números em sequência, números com potencial para virar “chiclete” entre os eleitores e números de dezenas repetidas são os mais cobiçados pelos candidatos.

Não é número que elege candidato a deputado, mas que dá uma ajudinha boa, isso dá…

Texto: reprodução do Facebook

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: