ago
21

Olindenses terão serviços gratuitos oferecidos pela Focca neste sábado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Moradores de Olinda e cidades vizinhas serão beneficiados neste sábado (25), com a oferta de serviços gratuitos nas áreas de saúde, documentação, orientação jurídica, higiene e lazer, durante a ação “Viva Olinda”. Na sua 27ª edição, a iniciativa acontecerá no prédio sede da Faculdade de Olinda (Focca), no Carmo, das 8h às 16h. A expectativa é realizar mais de 2 mil atendimentos.

O Viva Olinda é uma ação que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais carentes e despertar a consciência social dos alunos e comunidade acadêmica envolvida. Na ocasião serão oferecidos cerca de 20 serviços, entre eles a emissão de carteiras de Identidade (1ª e 2ª vias), certidão de nascimento (1ª e 2ª vias), atendimento médico ambulatorial, avaliação nutricional, vacinação para idosos, exames de sífilis e HIV, cabelereiros, orientações de consumo de eletricidade (Celpe) e do comércio e serviços (CDL), aplicação de reiki, oficinas de higiene bucal infantil, recreação para crianças, oficina mosquetoeira para ensinar a exterminar o mosquito Aedes aegyppti.

Também será oferecido atendimento jurídico através das Casas da Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com mediações nas áreas de pensão alimentícia, guarda e visitação de menores; divórcio, dissolução de união estável, conflitos de família, escolar, de vizinhança e comunitário. Orientações jurídicas em Direito de família, do consumidor (Procon), civil e trabalhistas; além de orientação psicossocial com encaminhamentos diversos, inscrição para o programa Jovem Aprendiz e elaboração de currículo. 

A ação é realizada pelo Núcleo de Ação Social da Focca. numa parceria com a Faculdade São Miguel, secretarias estaduais de Saúde e Defesa Social, Programa Nacional de Infectologia (PNI), Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur), 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Defensoria Pública, Policlínica Barros Barreto, Instituto Tavares Buril (ITB), Real Energy; V2 Ambiental, Procon-PE, CDL–Olinda, Celpe, Detran-PE e a Organização de Apoio Fraterno (OAF).

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
105 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: