ago
29

PE-15 ganha reforço na manutenção

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A partir da próxima semana, o trecho da rodovia PE-15, em Olinda, passará por serviços de manutenção realizados por 40 reeducandos do sistema prisional do Estado. O convênio foi assinado ontem (28) entre a Prefeitura de Olinda, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco (SJDH) e a Coordenação de Articulação Institucional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), órgão é responsável pela manutenção da via. A parceria terá vigência de quatro meses. 

A parceria visa o resgate da cidadania e os apenados passam a contar com um meio de reinserção na sociedade. A PE-15 receberá serviços de capinação, limpeza de canaletas e remoção de entulhos. Todos os 40 reeducandos são do Patronato Penitenciário (regime aberto).

Agora, somando os do semi-aberto e do aberto, Olinda conta com cerca de 200 componentes do sistema prisional, lotados nas Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Patrimônio e Cultura; Desenvolvimento Social, Educação e Administração.

Caberá a Prefeitura de Olinda a doação dos fardamentos do pessoal, liberação de ferramentas e monitoramento da execução do trabalho. Já o Estado assumirá o pagamento de uma ajuda de custo para os apenados. Para três dias trabalhados, o preso reduz um dia na pena.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
110 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: