ago
22

Pesquisa Datafolha: Paulo Câmara lidera com 30%. Brancos e nulos somam 29%. Armando tem 24%

 
A pesquisa do instituto Datafolha, contratada pelo jornal Folha de São Paulo e Rede Globo, foi publicada no início desta manhã (22), no Diário de Pernambuco e apresenta vantagem para o governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição.

No cenário de pesquisa estimulada (quando o entrevistador apresenta os nomes dos candidatos ao entrevistado) Paulo Câmara tem 30% das intenções de votosO segundo colocado é o oposicionista Armando Monteiro Neto (PTB), que tem 24% da preferência do eleitorado.

O percentual de votos brancos e nulos é de 29%, superando em 5% as intenções de votos no segundo colocado.
 
Os outros cinco candidatos têm apenas um dígito e não ameaçam os dois primeiros (Paulo Câmara e Armando Monteiro). Como a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais – para mais ou para menos – as demais candidaturas encontram-se em situação de empate técnico.
 
Julio Lóssio, da Rede Sustentabilidade, e Ana Patrícia, do PCO, têm 3%. Maurício Rands (PROS) e Simone Fontana (PSTU) têm 2%. Dani Portela (PSOL) aparece com apenas 1%. Seis por cento dos entrevistados responderam que não sabem em quem votar.

A pesquisa ouviu 1.224 eleitores entre os dias 20 e 21 de agosto, em 30 municípios pernambucanos. 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: