ago
14

TRE-PE reúne amanhã líderes religiosos para discutir as eleições 2018

A menos de dois meses para as eleições de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reunirá às 8h de amanhã (15), líderes religiosos das mais variadas matrizes. É a primeira vez que o TRE-PE reúne este segmento da sociedade.

O evento faz parte das ações de planejamento do Tribunal para as eleições. Até agora, o TRE-PE já se reuniu com representantes dos partidos políticos, da Polícia Militar (PMPE), juízes eleitorais e chefes de cartórios.

No encontro com os líderes religiosos, que acontecerá no edifício-sede do Tribunal (Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, Graças), será divulgada uma campanha cidadã com quatro eixos centrais. Em todos, o TRE-PE pede a colaboração das igrejas para que a campanha eleitoral, que começa na quinta-feira (16), aconteça de forma tranquila, respeitosa e cumprindo a legislação.

Magistrados e servidores do Tribunal estarão à disposição para tirar todas as dúvidas sobre o que pode e o que não pode durante a campanha eleitoral. Os quatro pontos centrais dirigidos aos líderes religiosos são:

  • – Esclarecimento do eleitor sobre a segurança das urnas;
  • – Não fomento, criação ou divulgação de notícias falsas ou de fontes incertas;
  • – Não usar panfletos e materiais de campanha para sujar a cidade;
  • – Não pedir votos em igrejas os templos religiosos.

“É mais uma ponte que queremos construir para garantir uma eleição limpa em todos os sentidos. As igrejas representam um contingente enorme de pessoas, de eleitores. É natural que elas participem do jogo democrático. O TRE-PE se coloca como um parceiro de todas elas, sem distinção”, diz o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
157 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje