out
16

Delegada Gleide Ângelo poderá disputar a Prefeitura de Olinda

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags , ,

Após a fracassada tentativa de eleger a esposa, Cláudia Cordeiro (Solidariedade), para a Assembleia Legislativa (Alepe), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, vai ter que agir rápido para “juntar os cacos” e se preparar para a sua reeleição. O projeto, tido como certo para muitos, já não está tão sólido assim. É provável que ele tenha que enfrentar dois nomes de peso em 2020: a delegada Gleide Ângelo (PSB) e o ex-prefeito do Recife e neocomunista João Paulo (PCdoB).

Os dois possíveis concorrentes acabam de se eleger deputados estaduais com votações expressivas – principalmente a delegada, com mais de 412 mil votos – e já estão cotados nos seus partidos para disputar a Prefeitura de Olinda. Gleide Ângelo foi majoritária, em Olinda. É conhecida por resolver casos de crimes complexos e por ensinar mulheres a não ter medo de enfrentar a violência de “macho cabra safado”.

O Professor Lupércio, portanto, não terá vida fácil nos próximos dois anos. Vai enfrentar, nada mais nada menos que os indicados dos partidos do governador (PSB) e da vice-governadora (PCdoB). Ou seja: a “máquina” do Governo de Pernambuco – Paulo Câmara e Luciana Santos – vai moer em sentido contrário aos interesses do prefeito.

No âmbito de Olinda existem movimentos para pré-candidaturas do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Federal (PR), da ex-candidata por duas vezes, Isabel Urquisa (PSC); do empresário Armando Sérgio, além de um outsider – nome fora da política que vem preparando candidatura, mas ainda se mantém em off. Pelo PT a deputada estadual Teresa Leitão deve fazer aquele joguinho dos últimos anos apenas para “esquentar” o nome”. E só.

Fonte: Observatório de Olinda

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
110 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: