out
7

Eleitor pode fazer justificativa eleitoral no Aeroporto do Recife

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2018     Tags ,

O eleitor que não puder votar nas eleições deste domingo (07) por estar viajando ou por não estar na cidade em que está inscrito eleitoralmente, poderá justificar a ausência em um dos postos dos Tribunais Regionais Eleitorais montados em aeroportos do país, administrados pela Infraero.

Os postos funcionarão no mesmo horário da votação – das 8h às 17h. Um deles está montado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, localizado no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. 

A Infraero orienta aos passageiros eleitores que procurem os amarelinhos, funcionários da Infraero com o colete amarelo ‘Posso Ajudar?’, para que busquem informações sobre a localização dos postos de justificativa nos terminais de passageiros. Vale destacar que a justificativa eleitoral é uma atividade conduzida pela Justiça Eleitoral nos Estados.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora do seu domicílio eleitoral. Assim, se ele deixou de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar a ausência quanto a cada um separadamente, obedecendo aos requisitos e prazos.

O eleitor pode justificar a ausência às eleições tantas vezes quantas forem necessárias, mas deve estar atento a eventual revisão do eleitorado no município onde for inscrito, visto que o não atendimento à convocação da Justiça Eleitoral para esse fim poderá levar ao cancelamento de seu título eleitoral.

Cada ausência não justificada gera um débito com a Justiça Eleitoral e, enquanto não for quitado, o eleitor estará sujeito a uma série de restrições, conforme prevê a legislação eleitoral.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
105 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: