out
17

Bolsonaro se esquiva dos debates, assim como fez Lula em 2006

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2018     Tags , , ,

Petistas e simpatizantes da candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT) andam reclamando do adversário Jair Bolsonaro (PSL) que não tem atendido aos pedidos de debates das emissoras de TV.

Acobertado por orientação médica, desde o início da campanha de segundo turno, Bolsonaro já cancelou a participação nos debates programados pela Band (dia 11), TV Gazeta/Estadão (dia 14), RedeTV!, na última segunda-feira (15) e do SBT, marcado para esta quarta-feira (17).

A estratégia de fugir do debate também foi adotada em 2006, pelo ex-presidente Lula (encarcerado numa cela da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde abril, cumprindo pena de 12 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro).

Na época (dia 28 de setembro de 2006), Lula não compareceu ao debate promovido pela TV Globo alegando que os adversários iriam privilegiar os ataques pessoais e deixar a discussão de propostas e ideias no segundo plano. Nada diferente de hoje.

Como o militar-candidato do PSL lidera com folga as pesquisas de intenção de votos (segundo o Ibope, Datafolha, Ipespe e BTG/Pactual) e não tem nada a ganhar no confronto direto com o petista, vai utilizando o argumento da orientação médica para não participar dos debates, pelo menos até amanhã (18), quando passará por nova avaliação médica. 

Ainda estão programados outros dois debates: na rede Record, no próximo domingo (21); e na TV Globo, no dia 26.  Mas, pelo andar da carruagem, Bolsonaro vai imitar o Lula de 2006.

Foto: Último Segundo

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: