out
9

Mercado de Pets será discutido no 26º Agrinordeste, em Olinda

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , , ,

O Brasil possui, atualmente, o terceiro maior mercado pet do mundo, perdendo em faturamento apenas para os Estados Unidos e o Reino Unido. Aqui, 79% das famílias entrevistadas para a pesquisa “Mercado de Consumo Pet”, conduzida pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), possuem pelo menos um cãozinho em casa e 61% delas consideram seus animais de estimação como membros da família.

O mercado pet nacional faturou mais de R$ 25 bilhões no ano passado, o que representa crescimento de 7%, em relação a 2016, segundo o Instituto Pet Brasil. São mais de 132 milhões de animais de estimação, projetando o País como a quarta maior população de animais de estimação do mundo e 5,14% da fatia mundial. São 52,2 milhões de cães, 37,9 milhões de aves, 22,1 milhões de gatos, 18 milhões de peixes e 2,2 milhões de répteis e mamíferos. 

Para os interessados em empreender nessa área, o consultor e zootecnista, João Franz, fará palestra nesta quarta-feira (10), sobre “Rações Pet e Oportunidade de Negócios”, dentro da programação do 26º Agrinordeste, que acontece de hoje (09), até a próxima quinta-feira (11), no Centro de Convenções em Olinda. 

Os interessados ainda podem fazer as inscrições (gratuitas), no site www. agrinordeste.com.br/2018/. O evento é promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe). A palestra sobre “Rações Pet e Oportunidade de Negócios” está programada para amanhã (10), às 10h30. Mais informações pelo telefone: 81. 3312.8989.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
105 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: