out
12

Pernambucanos louvam, nesta sexta-feira, a padroeira do Brasil

Nesta sexta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, será comemorado pelas 132 paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife, especialmente as cinco dedicadas à padroeira do Brasil. O arcebispo Dom Fernando Saburido acompanhará a festa, pela manhã, na Paróquia de São José, no distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho.

À tarde ele participará do encerramento da festa na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro do Ipsep, no Recife – uma das primeiras dedicada à padroeira no Nordeste. 

Na Paróquia de São José a romaria começa às 4h da manhã. Às 9h ocorrerá o momento Mariano e às 10h a Missa Solene que será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife. Às 16h será realizada a procissão pela cidade com a imagem da Santa. A comemorações serão encerradas com a Santa Missa na paróquia, às 17h.

A programação na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Ipsep, inicia às 5h, com a alvorada e procissão das comunidades do bairro até a Igreja Matriz, localizada na Praça Aleixo de Oliveira. A grande missa, presidida por Dom Fernando Saburido, será às 16h. Ao término, os fiéis seguem em procissão pelas ruas do Ipsep e da Imbiribeira. 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
110 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: