out
31

Prefeitura de Olinda monta ação integrada para o II Festival da Tapioca

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

O II Festival da Tapioca acontece neste final de semana, no Carmo e no Alto da Sé, em Olinda, e contará com um conjunto de serviços planejados pela Prefeitura para atender quem for curtir o evento. São serviços nas áreas de  segurança, saúde, coleta de lixo e controle urbano.

Uma equipe de 50 funcionários e dois caminhões ficarão responsáveis, todos os dias, pela limpeza nas áreas de shows e nos espaços dedicados ao comércio de comida e artesanato. Também serão instalados banheiros nas proximidades da Biblioteca Pública, no Carmo

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, além da presença de mais de 10 guardas municipais, por dia, no entorno do evento, com viaturas e a pé, contará com dois drones e o ônibus de videomonitoramento instalado na Praça da Abolição (“Praça da Preguiça“), no Carmo. A base móvel funciona com câmeras de segurança e na identificação de alguma ocorrência, as imagens são repassadas para os guardas que atuam na rua para que façam a abordagem. 

Os drones vão captar imagens de até 120 metros de altura (distância permitida por lei) e 7 quilômetros de distância, sendo capazes de chegar mais rápido a algum suspeito ou registrar imagens em locais em que as viaturas não podem chegar. As imagens geradas em tablets ou celulares, podem ajudar a Guarda Municipal e a Polícia Militar a solucionarem com mais eficácia as ocorrências

A Vigilância Sanitária de Olinda também estará presente todos os dias, realizando inspeção com o objetivo de proteger a saúde da população presente ao evento. Já a Secretaria de Transportes e Trânsito ficará em pontos estratégicos para organizar a mobilidade no local e nas redondezas. 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: