out
3

Preso estelionatário que aplicava exames supletivos falsos no Recife

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Policial     Tags , ,

Um homem foi preso no Recife por emitir certificados falsos de conclusão de Supletivo do Ensino Médio, configurando crime de estelionato. Felipe Ferreira de Carvalho, 26 anos, se dizia representante de uma escola de supletivo que funciona regularmente na Paraíba.

Ele tinha um escritório na Travessa Arsenal da Guerra, Edifício Santa Helena, no Bairro de São José, onde aplicava provas, no valor de R$ 250,00 e, caso o aluno passasse na prova, ele emitia o certificado falso com o nome da escola paraibana.

O dono da verdadeira escola Exames Supletivos, na Paraíba, foi alertado por algumas pessoas sobre a existência da falsa filial e procurou a Polícia Civil da Paraíba que, por sua vez, acionou a Delegacia de Repressão ao Estelionato de Pernambuco (DPRE).

A prisão aconteceu na tarde de ontem (02), no escritório onde o suspeito praticava o crime. Com ele foram encontrados R$ 200,00, certificados (30 estavam preenchidos), panfletos, formulários de inscrição, um notebook, uma CPU, um celular e um pendrive.

Em depoimento, o acusado negou o crime, mas contou informalmente para policiais que praticava o crime e que outros cursos faziam o mesmo. Ele pode pegar de um a cinco anos de prisão pelo crime de estelionato.

 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: