out
14

Programação especial para professores no II Festival do Livro do Litoral Sul

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Eventos     Tags , ,

Uma programação especial para os mestres foi montada no II Festival do Livro do Litoral Sul nesta segunda-feira (15), Dia dos Professores. O último dia de atividades da feira literária, que acontece no Clube Municipal do Ipojuca, terá palestras educativas com os professores Celso Antunes e Hamilton Werneck, além da integrante da Academia Pernambucana de Letras, Luzilá Gonçalves. O evento, gratuito, é promovido pela Andelivros com o apoio da Prefeitura do Ipojuca. Funciona das 9h às 21h.

Com mais de 200 livros pedagógicos e cerca de 100 obras sobre educação lançados, o especialista em inteligência e cognição, mestre em Ciências Humanas e integrante da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (Unesco), Celso Antunes, falará sobre questões comportamentais das crianças em sala de aula e os desafios enfrentados pelos docentes na atualidade. A palestra será nesta segunda-feira (15), às 10h. 

A escritora Luzilá Gonçalves é a segunda atração do dia, às 11h. Vai conversar com os professores sobre a importância da literatura na sala de aula e como ela ajuda no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Integrante da Academia Pernambucana de Letras, Luzilá foi pesquisadora nas áreas de Literatura Escrita por Mulheres em Pernambuco e Imprensa Feminina em Pernambuco.

No mesmo dia, às 16h, o pedagogo Hamilton Werneck, autor de 26 livros publicados, alguns traduzidos para o inglês e o espanhol, e nove DVDs educativos, discorrerá sobre “Como ensinar bem e aprender melhor. O papel do educador” e “A importância do decente preservar boa autoestima” serão os temas abordados. Werneck é especialista e tem entre seus livros mais conhecidos o Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo, que já está na 26ª edição, com mais de 70 mil exemplares vendidos.

Santanna, O Cantador, foi escalado para encerrar as atividades do II Festival do Livro do Litoral Sul com sarau, no palco principal, às 19h30, dedicado aos professores. Ele promete alternar canções e recitar versos e poemas. Entre as músicas apresentadas pelo sanfoneiro estarão os maiores sucessos da sua carreira, a exemplo de Ana MariaSe avexe não, Tamborete de forró e Xote universitário. A sanfona e o violão acompanharão o Cantador na apresentação.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
103 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: