out
27

TRE notifica bispo de Olinda após discurso contra a tortura

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2018     Tags , , ,

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) emitiu um mandado de notificação para que o bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Limacêdo Antônio da Silva, não se manifeste politicamente. O religioso aparece em um vídeo que circula nas redes sociais alertando para que os fiéis não votem em quem defende a tortura. O vídeo foi registrado durante missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Salgadinho, Olinda,

O documento de notificação foi assinado pelos juízes Heraldo José dos Santos, André Vicente Pires Rosa e Flávio Augusto Fontes de Lima. No texto, eles dizem que as denúncias chegaram através do Sistema Pardal e que o bispo estaria induzindo o voto dos fiéis.

No vídeo que corre nas redes, Limâcedo critica a ditadura, defende a democracia e diz que a sociedade vive em uma época da pós-verdade, em que o que valeria seria o que a pessoa faz ver como verdade, independente de ser. “A gente não pode votar em quem defende a tortura, minha gente. Se está defendendo a tortura, não está defendendo o respeito à vida. Pode até dizer que defende a vida, mas na prática não defende. Defender a vida é defender políticas públicas para que as pessoas possam estudar, o jovem tenha acesso à universidade (…) Quem defender a tortura não vote, pelo amor de Deus”. 

A Arquidiocese de Olinda e Recife se solidarizou com o bispo através de nota. A instituição diz que “em nenhum momento da sua fala, conforme pode ser observado no vídeo que circula nas redes sociais, Dom Limacêdo cita o nome de qualquer dos candidatos à Presidência da República”.

Ainda conforme a nota, o discurso de Limacêdo não seria propaganda eleitoral mas “anúncio do Evangelho de Jesus Cristo”. O religioso não recebeu reprimenda da Igreja.

Fonte: LeiaJá

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
110 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: