nov
14

7.183 olindenses ainda não fizeram recadastramento do BPC-CadÚnico

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags ,

O prazo para o recadastramento de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único (CadÚnico) termina no dia 31 de dezembro e 7.183 olindenses ainda não compareceram aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para a atualização dos dados. Quem perder o prazo terá o benefício cancelado.

Além de Olinda, onde 41,4% dos cadastros ainda não foram atualizados, outros nove municípios pernambucanos apresentam baixa procura para o recadastramento dos dados do BPC: Paulista, Recife Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Caruaru e Petrolina.

De acordo com a Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), em Pernambuco são 60.518 beneficiários com os cadastros sem a atualização exigida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Em Paulista, esse número chega a 4.453 beneficiários (40,1%).

Ontem (13), a SEASS reuniu os coordenadores dos CRAS e do CadÚnico desses municípios para discutir as dificuldades enfrentadas e definir estratégias para agilizar o recadastramento do quantitativo remanescente e para a inclusão dos beneficiários no prazo estabelecido pela portaria Interministerial nº 05, de 22 de dezembro do ano passado.

“A preocupação do Governo do Estado é para que ninguém perca o benefício”, afirmou a técnica de Referência do BPC em Pernambuco, Sandra Souza. 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
74 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: