nov
2

Obra de melhoria do abastecimento de água de Olinda chega ao Sítio Histórico

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

As ações do projeto Olinda+Água, que buscam estabelecer o abastecimento de água todos os dias para a população de 15 bairros olindenses, chegaram às principais ruas do Sítio Histórico de Olinda. Os trabalhos de escavações e assentamento de tubulações são realizados agora na Rua Bispo Coutinho, no Alto da Sé, onde serão implantados mais de 460 metros de rede de distribuição para reforçar o fornecimento de água na região.

O assentamento de rede na Rua Bispo Coutinho é feito próximo ao meio-fio da calçada, em trechos de 60 metros por vez, com o objetivo de interferir o mínimo possível no tráfego de veículos no local. Nesta etapa do projeto Olinda+Água, ainda serão instalados macromedidores e válvulas para promover a setorização da rede de abastecimento de água e tornar o controle operacional do sistema mais eficiente, melhorando as pressões nas tubulações e a redução de perdas. 

Como todo trabalho de abertura de vala é feito manualmente, a previsão da Compesa é terminar de assentar a rede nessa via até o mês de dezembro. Da Rua Bispo Coutinho, a obra seguirá para a Rua Saldanha Marinho, no Amparo, e Avenida Liberdade, no Carmo.

A intenção da companhia é implantar, até março de 2019, 25 quilômetros de rede de distribuição de água nos bairros do Monte, Guadalupe, Bonsucesso, Amaro Branco, Carmo, Varadouro, Santa Tereza e parte dos Bultrins, que ficam no perímetro do Sítio Histórico. 

O Olinda+Água recebe o investimento de R$ 152 milhões, recursos do Governo do Estado financiados junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), e será concluído no ano de 2021, beneficiando 250 mil pessoas.

5 Comentários to “Obra de melhoria do abastecimento de água de Olinda chega ao Sítio Histórico”

  • Ivanise Maria 6 de novembro de 2018 às 07:09

    Moro em jatobá, estamos sem água desde sexta feira, dia 02/11/2018, era pra ter chegado ontem pelo calendário, e ate agira nada, com bebê pequena, um mote de coisas que precisa ser higienizados, quando normaliza o abastecimento?

    • Cinrhia 27 de janeiro de 2019 às 10:25

      Eu sou aqui daqui da rua jatauba bairro amaro branco ja faz 1 mes que nao chega agua na minha casa fui na compesa elas me falaro que agua aqui chegava sexta e ate hj nao chegou que palhacada essa da compesa e ainda disse que era o novo calendario agora as pessoas ficao sofrendo sem agua pq a compesa ficar predendo a agua eu vou procurar meus direitos

  • Sandra silva 9 de novembro de 2018 às 18:20

    O bairro dos Bultrins tbm esta sem agua era pra chegar hoje e nada fazem 9 dias que estamos sofrendo sem agua.

  • Lorena Damasceno 15 de dezembro de 2018 às 14:05

    Devido ao abastecimento que nao houve neste dia 14/12/2018 e ate neste dia 15/12/2018, gostaria de saber se havera o reabastecimento desses dois diad piis concerto nao pode deixar o povo sem agua. Tem que haver um forte abastecimento antes.

  • Lorena Damasceno 15 de dezembro de 2018 às 14:07

    e-mail de Lorena Damasceno. Area Guadalupe.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
9 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 312 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: