nov
5

Oportunidades de trabalho no Japão

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Empregos     Tags , ,

O governo japonês validou na última sexta-feira (02) um projeto de lei que autoriza a entrada de mais trabalhadores estrangeiros no país, decisão que pretende combater parcialmente a escassez de mão de obra. O programa permitirá a entrada de trabalhadores menos qualificados em setores que sofrem com a falta de funcionários, como alimentação, construção e atendimento de pessoas.

O novo dispositivo deverá entrar em vigor já em 2019 e o governo prevê a criação de um novo tipo de visto, que permitirá o acesso ao país dos imigrantes com menos qualificações que as exigidas habitualmente. O documento autorizaria o trabalho durante cinco anos.

Existirão duas subcategorias e as pessoas que cumprirem as condições mais exigentes (em termos de competência profissional e conhecimento do idioma japonês) poderão solicitar a reunificação familiar e obter um visto permanente.

A política imigratória do país não muda. O Japão só aceitará trabalhadores estrangeiros que tenham “competências particulares e possam trabalhar imediatamente para responder à importante falta de mão de obra e unicamente nos setores que realmente necessitam”.

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
105 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: