nov
5

PPS vai mudar de nome para permanecer como está

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Política     Tags ,

Nesta segunda-feira (05), em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha (96,7 FM), o deputado federal reeleito Daniel Coelho (PPS) revelou que o Partido Popular Socialista (PPS) deverá mudar de nome. Passará a se chamar “Movimento“. A mudança deve acontecer, no máximo, até o início de 2019 devido à necessidade de reposicionamento ideológico da legenda.

“Não é mais um partido socialista. O nome socialista não cabe mais, está desconectado. Hoje é um partido que está com uma agenda muito mais próxima de um liberalismo moderno do que com a agenda socialista. Portanto o partido precisa se reposicionar”, disse. Daniel avaliou que a maioria das legendas sofrem de crise de identidade. “Hoje há uma crise existencial em 95% dos partidos brasileiros”, apontou. Segundo ele, a mudança de nome é um compromisso assumido pelo partido no início deste ano.

Para o deputado, a mudança acompanha o processo de renovação que o partido vem passando e do surgimento de movimentos como o Livres, o Agora, o Renova e o Acredito. “Isso deu uma nova composição e uma nova cara ao PPS aqui no Estado”, pontuou. 

Envie um comentário

Carnaval 2019

Está chegando o Sábado de Carnaval2 de março de 2019
105 dias restantes.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: