jan
9

Lacet é primeira mulher a comandar a Controladoria-Geral do Estado

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Pernambuco     Tags

A procuradora do Estado, Érika Gomes Lacet (foto), é a nova secretária da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). A solenidade de transmissão do cargo ocorreu na manhã da última segunda-feira (07), no auditório da Controladoria, no bairro do Espinheiro – Recife. Érika substitui Ruy Bezerra e passa a ser a primeira mulher a comandar a pasta. No segundo mandato do governador Paulo Câmara, ela também será a Ouvidora-Geral do Estado.

No seu discurso, a secretária disse estar “motivada a contribuir com a melhoria da gestão e dos serviços públicos, atuando na coordenação do Sistema de Controle Interno estadual, por meio do fomento ao controle social e à transparência das informações, da prevenção e do combate à corrupção, do aperfeiçoamento do modelo de governança, do fortalecimento do sistema de gestão de riscos, da melhoria da qualidade dos gastos públicos e da orientação ao gestor”.

A secretária Érika Lacet é servidora de carreira da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), desde 2005. Já em 2008, assumiu a chefia adjunta da Procuradoria da Fazenda, permanecendo no cargo até o final de 2013. Ainda na PGE, assumiu a Gerência Jurídica da Secretaria das Cidades, em 2014, e a Secretaria-Geral da PGE, em 2015. Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é pós-graduada em Direito Tributário (UFPE) e tem MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

Foto: Divulgação

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
276 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: