jan
10

Mercado de Peixinhos: é o caos!

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Pedestres que circulam em frente ao mercado público de Peixinhos, localizado na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, reclamam do mau cheiro causado pelo lixo acumulado em uma caçamba da Prefeitura e da água suja empoçada na entrada principal no mercado. A situação, segundo os comerciantes do mercado, atrapalha o acesso dos clientes e, consequentemente, afeta as vendas.

A dona de casa Talita Marques, 19 anos, contou que os buracos são antigos e que, sempre que chove, o local fica alagado. Já na parte interna do mercado, comerciantes que não quiseram se identificar contam que, em período de chuva, entra água no comércio. “Muitos clientes reclamam, também, do mau cheiro dos banheiros. Outros deixam de vir e isso afeta nas nossas vendas”, relata uma vendedora.

Segundo o presidente da Associação dos Locatários do Mercado Público de Peixinhos, Valdir Herculano da Silva, a gestão atual propôs, no fim do ano passado, uma parceria pública privada com os vendedores. “Vamos pagar para a prefeitura uma taxa mensal no valor de R$ 9,00 por metro quadrado ocupado e esse valor será revertido em melhoria na manutenção do mercado.” Ele acrescenta que o espaço precisa de uma revitalização geral.

De acordo com o diretor de Feiras e Mercados Públicos de Olinda, Everaldo Silva, em frente ao espaço existe uma caçamba onde são jogados os lixos. Um carro de coleta passa no início da manhã e no fim da tarde recolhendo os resíduos. Porém, ainda de acordo com ele, muitas pessoas jogam o lixo nas canaletas.

Sobre a água acumulada em frente ao espaço, Everaldo afirmou ser da chuva, que misturada com o lixo jogado na rua, acaba provocando mau cheiro. “Uma obra já foi feita há uma semana na canaleta entupida. Enviarei uma notificação à Secretaria de Serviços Públicos de Olinda para que o problema de água acumulada seja solucionado.”

Acerca dos banheiros do mercado, ele disse que duas pessoas fazem diariamente a limpeza em horários alternados. “Através da parceria da prefeitura com a associação dos locatários poderemos realizar também a requalificação do telhado que deve acontecer em até 90 dias”, finalizou.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
335 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 351 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: