jan
10

Olinda terá menos palcos fixos no Carnaval 2019

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Carnaval     Tags ,

Neste ano de 2019, o Carnaval de Olinda terá menos palcos fixos. No ano passado foram 13; este ano a quantidade deverá cair à metade. “Teremos seis ou sete”, garantiu o secretário de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, João Luiz da Silva Júnior. Segundo ele, a Prefeitura vai garantir mais espaço para as agremiações tradicionais e dar um reforço nas orquestras itinerantes, cortejos e desfiles de agremiações pelo Sítio Histórico da Marim dos Caetés.

O critério utilizado para a manutenção dos polos fixos foi o de maior frequência de pessoas, a exemplo do Palco Erasto Vasconcelos (foto), no Fortim do Queijo, no Carmo. Para a Praça da Abolição (“Praça da Preguiça”), também no Carmo, está prevista a criação de um espaço de lazer para as famílias, priorizando as apresentações musicais no coreto.

As mudanças no Carnaval 2019 de Olinda fazem parte de um plano traçado pelo município, que foi apresentado  e discutido ontem (09), com representantes da Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca), que reúne moradores do Sítio Histórico. O projeto também inclui a criação de espaço para as famílias e a reativação de uma força-tarefa para apreender equipamentos de som mecânico.

João Luiz garante que a ideia da diminuição na quantidade de polos fixos não representa a redução do número de apresentações populares. “O plano é trocar os palcos fixos por plataformas móveis ou trios elétricos”, explica.

O palco em Salgadinho, por exemplo, que provocava a interdição de vias importantes, a mudança do trânsito e itinerário de linhas de ônibus ônibus, não mais ocorrerá. Agora, o impacto será apenas na hora das apresentações e não durante os quatro dias, como antes. Com a medida, é possível reduzir custos e amenizar o impacto na mobilidade urbana.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: