jan
10

Prefeitura de Olinda retira três barracas da orla do Bairro Novo

Uma confusão na orla de Olinda chamou atenção de quem passava ou mora no local. Com muitas viaturas da polícia, a Secretaria Executiva de Controle Urbano da cidade retirou na noite dessa quarta-feira (09) pelo menos três barracas da praia do Bairro Novo, o que causou a revolta de muitos comerciantes. Eles reclamam de que não receberam nenhuma notificação prévia nem ordem judicial no momento da retirada.

A comerciante Marcelle Melo disse que cerca de seis famílias dependiam financeiramente das barracas para viver. O pai dela, José Marcelo de Melo, tinha um estabelecimento há 38 anos e disse que não recebeu nenhuma notificação de desocupação da área.

À TV Clube, a Secretaria Executiva de Controle Urbano alega que moradores teriam denunciado que o local é usado como ponto de tráfico de drogas e prostituição. O secretário da pasta, Sérgio Fontes, acompanhou os trabalhos e informou que os comerciantes foram convidados a comparecer à secretaria para prestar esclarecimentos e regularizar a situação, mas não compareceram.

“Antes do final do ano a gente já notificou. A Polícia Militar noticiou, inclusive, homicídios no local. A gente teve que tomar essa providência. Eles foram todos notificados”, afirmou. O material apreendido foi levado para o depósito da Prefeitura e os comerciantes deverão ir à Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento para reaver a concessão. “Eles precisam cumprir as recomendações que estão no termo de concessão, como não colocar som alto após determinado horário”, acrescentou Sérgio.

Fonte: OP9

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
335 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 351 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: