mar
14

Ossos humanos espalhados na PE-15

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , ,

Ossos humanos espalhados na PE-15, em Paulista, viraram caso de polícia e causaram espanto de quem transitava pelo local. Os restos mortais eram transferidos das covas do cemitério público do município para uma vala comum, na área dos fundos. Durante o transporte, na tarde de ontem (13), um dos vários sacos com ossadas caiu do caminhão que realizava o translado.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CB), solicitada pela população, acionou policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) que passavam pelo local. De acordo com o major do Cipoma, Sérgio Souza, a população mostrou o conteúdo despejado na pista em um saco de lixo doméstico, que “tinha partes de um esqueleto humano, inclusive um crânio, claramente visíveis”.

Os funcionários informaram que as ossadas estavam sendo recolhidas por ordem da prefeitura e seriam enterradas novamente em outra parte do cemitérioO Cipoma avaliou que o transporte não foi feito da maneira regular e usava um caminhão inadequado. Deveria ter sido usado outro tipo de transporte, como um caminhão baú.

Esta é uma prática corriqueira, realizada diariamente, e que a viagem em que ocorreu o acidente era o segundo procedimento do dia, afirmaram os funcionários da prefeitura que estavam fazendo a transferência dos ossos. Os servidores envolvidos compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos e na sequência foram liberados. O fato configura crime ambiental, com pena de seis meses a um ano de prisão. As investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Paulista. A Secretaria de Serviços Públicos do Paulista, por meio de nota, classificou o ocorrido como acidente.

Fonte: OP9

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
334 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 351 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: