abr
17

CPRH apreende 42 aves silvestres em bairros de Olinda e Paulista

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Policial     Tags , , ,

Equipes da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Delegacia do Meio Ambiente (Depoma – Polícia Civil) apreenderam ontem (16), 42 aves silvestres de diversas espécies que eram criadas irregularmente em bairros de Olinda e Paulista.

Foram emitidos sete autos de infração, pela CPRH, totalizando multas de R$ 13.500,00 por crime ambiental. Todos os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), onde serão reabilitados e preparados para retornar à natureza. 

As apreensões ocorreram a partir de fiscalização motivada por denúncia anônima à Depoma, tendo como alvo residências do bairro de Aurora, em Paulista. Em seis casas da Rua Vista Alegre foram apreendidos 25 pássaros, entre eles papa-capins, trinca-ferros, caboclinhos, concrizes e galos de campina. Uma das casas, com 11 pássaros, era de um criador amador, com cadastro no Sispass (Sistema Ibama). As aves, no entanto, não tinham anilhas, indicando irregularidade.

Ao retornar da ação, os agentes identificaram também outras criações ilegais na Rua São Sebastião, no bairro de Ouro Preto, Olinda. Lá, foram aprendidos 17 pássaros – garibaldis, galos de campina, canários da terra, patativas e sibitos. A equipe esteve também em uma residência da Avenida Senador Nilo Coelho (Segunda Perimetral), onde foi identificado outro criador amador de passeriformes, em exercício da atividade em desacordo com a licença Sispass (pássaro sem anilha). 

Fonte/Foto: DP

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
308 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 372 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: