abr
24

Deputados conservadores criticam concurso fotográfico voltado para segmento LGBT

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags , , ,

Os deputados estaduais do PP, Cleiton Collins, Joel da Harpa (PP) e o Delegado Erick Lessa; Adalto Santos (PSB) e Marco Aurélio (PRTB) se manifestaram contra ao edital de um concurso de fotografia promovido pela Secretaria da Mulher, que privilegia mulheres, em especial lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. O Concurso de Fotografia Marylucia Mesquita está com o edital aberto no site da Secretaria, com inscrições até o dia 17 de maio. 

O tema dominou as discussões ontem (23), no plenário da Assembleia Legislativa (Apele). “Aqui, claramente, a gente vê uma política de prioridade. Classes, movimentos (…), não sei porque surgiu do nada um processo como esse, que poderia ter sido uma política para todos”, criticou o pastor Cleiton Collins.

Já o presbítero da Assembleia de Deus, deputado Adalto Santos (PSB), pediu o cancelamento do edital do concurso fotográfico. “Eu quero fazer quorum junto ao pastor Cleiton, à bancada evangélica, aos católicos, aos conservadores, que nós procuremos a secretária e vamos pedir o cancelamento do edital. Nós não vamos admitir esse tipo de comportamento”, disse.

Também evangélico, o deputado Joel da Harpa (PP) manifestou repúdio ao texto do edital. Para ele, o concurso dá prioridade às mulheres LGBT, prejudicando as heterossexuais. “O edital passa além do limite do Estado e entra na sexualidade da pessoa. Não precisa colocar ‘em especial’ como se esse grupo de mulheres fosse diferenciado, especial. Há, naturalmente, uma discriminação às heterossexuais aqui nesse edital.”

Marco Aurélio (PRTB) e o Delegado Erick Lessa (PP) também se manifestaram contrários ao edital.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: