abr
17

Paixão de Cristo: encenações em Olinda, Paulista, Ipojuca, Recife, Camaragibe e Limoeiro

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , , , ,

O espetáculo da Paixão de Cristo é encenado em diversos municípios de Pernambuco durante a Semana Santa. A maioria das encenações tem entrada gratuita, mas há também apresentações com venda de ingressos. 

Em Olinda, a Paixão de Cristo será realizada na Praça da Abolição (“Praça da Preguiça”), no Carmo (foto: G1), em homenagem ao ator José Pimentel, que morreu no ano passado e durante 40 anos interpretou Cristo. O espetáculo era apresentado no Marco Zero (Recife) e este ano mudou de local após uma disputa judicial entre a família do ator e a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe). A peça será encenada de amanhã (18) até o Domingo de Páscoa (21), a partir das 20h. O espetáculo é gratuito e aberto ao público.

A 18ª edição da Paixão de Cristo da Cidade Tabajara, encenada por estudantes das escolas públicas Claudino Leal (rede municipal) e Tabajara (estadual), atores e moradores da própria localidade, ocorrerá no final de semana após a Semana Santa, nos dias 26 e 27 de abril, às 19h, no Espaço Ilumiara Zumbi.

Hoje (17) à noite, no vizinho município de Paulista, tem a encenação da Paixão de Cristo, por cerca de 500  estudantes do Colégio Fernando Ferrari (da Educação Infantil ao Ensino Médio). será a partir das 18h, no estacionamento do Paulista North Way Shopping (Rodovia PE-15, Km 16.5), no centro da cidade. Será a 36ª vez que o Colégio monta o espetáculo sobre a vida de Jesus e neste ano faz homenagem ao ator José Pimentel, que morreu no ano passado.

Há também encenações nos bairros de Maranguape II e Jardim Paulista. No primeiro, a apresentação acontecerá às 19h desta Sexta-feira Santa (19), no Campo da Rua 103, próximo à rodovia PE-22 (gratuita). No segundo, há duas opções de espetáculo: um na Praça da Encenação (Avenida Ministro Marcos Freire) e o outro na Praça Aníbal Fernandes (Avenida Tancredo Neves), em frente à Igreja de Santa Clara. As encenações são abertas e ocorrerão nesta sexta-feira (19) e no sábado (20), começando às 20h.

Em Ipojuca, a encenação será realizada nesta quarta-feira (17), por 40 alunos (idades entre 11 e 16 anos) da Escola Municipal Maria de Lourdes Dubeux Dourado. A apresentação é aberta ao públicoe terá início às 18h, no Pátio do Convento.

Na Zona Norte do Recife tem a Paixão de Cristo de Casa Amarela que será realizada pela 17ª vez, no Sítio Trindade (Estrada do Arraial). Serão arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições que desenvolvem trabalhos com a comunidade. A encenação será realizada desta quinta-feira (18) até Sábado de Aleluia (20). Começa às 20h.

No município de Camaragibe, “A Paixão dos Camarás” será encenada na Praça de Eventos, no bairro da Vila da Fábrica, da Sexta-feira Santa até o Domingo de Páscoa (21), às 19h30. A peça é inspirada em vanguardas artísticas como o naturalismo e o realismo. As figuras do bem e do mal são substituídas pelo conhecimento e pela ignorância, interpretados, respectivamente, por um idoso e por um adolescente. Entrada gratuita.

A partir de hoje (17), começa o espetáculo da Paixão de Cristo de Limoeiro (Agreste Setentrional). A encenação acontece a partir das 20h, no Centro Cultural (Praça da Bandeira), com a participação de cerca de 120 pessoas (atores, figurantes e equipe técnica). Os ingressos custam R$ 10,00. Vai desta quarta-feira (17) até o Sábado de Aleluia (20).

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
308 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 372 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: