maio
16

Goiana recebe projeto itinerante da Defensoria Pública da União

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags , ,

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife levará o projeto DPU Para Todos para três municípios de Pernambuco: Goiana, Garanhuns e Arcoverde. As cidades foram selecionadas por serem sedes de subseções da Justiça Federal. O diferencial do projeto nesta edição de 2019 é o ajuizamento e acompanhamento das ações ao longo de todo o ano.

O DPU Para Todos é um projeto que leva educação em Direito e atendimento jurídico para cidades que não têm a presença da DPU, mas que têm demandas cotidianas de defesa judicial das populações mais vulneráveis. Este ano, a Defensoria conta com a parceria das prefeituras e das subseções da Justiça Federal dos municípios selecionados.

A ideia é fazer a atuação do projeto em três fases. Na primeira, de maio a julho, ocorrerá o atendimento e o ajuizamento de ações perante as respectivas subseções judiciárias. Na segunda fase, de setembro a outubro, serão realizadas as audiências em regime de mutirão, interposição de recursos, contrarrazões e arquivamentos, além de atendimentos ao público. 

Na última fase, em novembro, ocorrerá novo acompanhamento processual com recebimento de sentenças, recursos, contrarrazões, arquivamentos e atendimento dos assistidos.  O atendimento da DPU é voltado para pessoas com renda familiar de até R$ 2 mil.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: