maio
2

Oito vereadores de Olinda ainda não apresentaram nenhum projeto de lei

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

No próximo ano tem eleições para prefeito e para a renovação da Câmara de Vereadores. Hoje, o sentimento do eleitorado é de renovação, principalmente quando constata que praticamente a metade dos vereadores de Olinda não mostrou, até agora, para que veio. Oito deles, ainda não apresentaram nenhum projeto de lei, segundo pode ser observado no site da Casa Bernardo Vieira de Melo.

Ainda não apresentaram nenhum projeto de lei os vereadores Márcio Barbosa (PCdoB), Irmão Biá (PSDB), Saulo Holanda (PTC), Algério Nossa Voz (PSB), Professor Marcelo (PTB), Mizael Prestanista (PSB), Severino Biai (PCdoB) e Neto Beira Rio (PSD). 

Os vereadores João Pé no Chão (MDB) e Edmilson Fernandes (PSD) apresentaram, cada um, um projeto, que não causa nenhum impacto na vida e no dia a dia dos cerca de 400 mil moradores de Olinda. Pé no Chão apresentou um projeto no dia 02 de março de 2018, dando nome a uma rua localizada por trás da antiga fábrica da Antarctica, em Sapucaia de Fora, que passou a ser denominada Rua Vereador João Gomes da Silva, em homenagem ao parlamentar que exerceu mandatos de 1977-1982  e de 1983 a agosto de 1985, quando faleceu.

Mudança de nomes de rua – O projeto de lei 29/2019, apresentado no último dia 09 de abril deste ano, pelo vereador Edmilson Fernandes propõe a alteração da denominação da Rua Severino de Oliveira, para Rua Vinte e Oito, na V Etapa de Rio Doce.

O vereador Ricardo Sousa (MDB) apresentou dois projetos de lei, um dos quais (em 30 de outubro de 2017), altera o nome da Rua 43, que passou a ser denominada Rua Luiza Fernandes Vieira, na IV Etapa de Rio Doce. Já o vereador Jorge Federal apresentou o projeto de lei 54/2018, de 17 de dezembro de 2018, alterando o nome da Segunda Travessa da Rua 15 de Novembro para “Beco do Cabela”, no Varadouro.

Balanço – Numa rápida pesquisa no site da Câmara Municipal de Olinda, observa-se que no período 2017-2018, foram apresentados 24 projetos de lei, de autoria de oito vereadores: Jorge Federal (6), Marcelo Soares (4), Jesuíno Araújo (4), Denise Almeida (3), Vlademir Labanca (2), , Graça Fonseca (2), Ricardo Sousa (2) e João Pé no Chão (1).

Neste ano de 2019, foram apresentados 13 projetos de lei, de seis vereadores: Denise Almeida (6), Jorge Federal (2), Jesuíno Araújo (2), Marcelo Soares (1), Graça Fonseca (1) e Edmilson Fernandes (1).

1 Comentário to “Oito vereadores de Olinda ainda não apresentaram nenhum projeto de lei”

  • Alexandre 4 de maio de 2019 às 09:51

    Em lugar de Câmara do Vereadores de Olinda, algum deles poderia colocar um projeto alterando o nome para Circo de Vereadores de Olinda, pois todos eles são um bando de palhaços gozando com a cara do povo.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: