maio
17

Pedro Mendes é o nome do PSB para disputar Prefeitura de Olinda em 2020

AuthorPostado por: Jornalismo Redação    Category Em: Olinda     Tags , ,

Faltando ainda um ano e quatro meses para a eleição de 2020, em Olinda o PSB do governador Paulo Câmara insinua que quer deixar de ser coadjuvante e vai à luta para conquistar a cadeira ocupada hoje pelo prefeito Professor Lupércio (Solidariedade).

A ideia é reproduzir, na Marim dos Caetés, a dobradinha de 2018 (PSB-PCdoB) para o Governo do Estado. Nada definido, mas os comentários são de que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Pedro José Mendes Filho assumirá a cabeça da chapa, ficando o PCdoB com a indicação do candidato a vice-prefeito. Mendes foi procurado mais de uma vez (via redes sociais) pela reportagem, mas preferiu ignorar. Não retornou os contatos, nem respondeu as perguntas enviadas.

Se a estratégia será essa mesmo, não se sabe. Mas, coincidentemente, na última segunda-feira (13), o ex-prefeito do Recife e agora deputado estadual, João Paulo (PCdoB), anunciou durante entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha FM, que não tinha interesse na disputa pela Prefeitura de Olinda.

Logo após o resultado das eleições de 2018, os comentários em Olinda é que o PCdoB lançaria João Paulo na disputa pela Prefeitura. Mas somente agora ele se pronunciou sobre o assunto: “a possibilidade de disputar seria para cumprir uma tarefa partidária“, resumiu, garantindo que prefere encerrar a sua carreira como deputado estadual

Quem é? – Com a proximidade da eleição, os partidos começam a colocar as suas pedras no tabuleiro do xadrez político. Pedro Mendes volta a ter domicilio eleitoral em Olinda, depois de passar alguns anos residindo em Ipojuca, onde foi vice-prefeito.

Mendes, formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é natural de Olinda e foi candidato a prefeito em 2004 pelo antigo PPS, ficando na quarta colocação (6.785 votos), atrás de Alf (42.073 votos) e de Jacilda Urquisa (42.695). Naquele ano, quem ganhou a  eleição foi Luciana Santos (PCdoB), atual vice-governadora.

Antes cumpriu dois mandatos de vereador, eleito pelo PPS (1997-2000) e PSB (2001-2004). No segundo mandato assumiu a presidência da Câmara Municipal (CMO). Em 2012 foi candidato a vice-prefeito de Ipojuca pela coligação “Ipojuca Melhor para Todos” (PSDB, PP, PSC, PRTB, PTC, PMN, PSB, PSD e PPS), encabeçada por Carlos Santana.

Foto: Papo Sério.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
278 dias restantes.

Paixão de Cristo 2019

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 401 outros assinantes

Favoritos

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: