ago
16

2030: CASOS DE DEPRESSÃO SERÃO MAIORES QUE CÂNCER E AIDS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Nem a aids, nem o câncer serão as doenças que mais atingirão a população até 2030. A grande vilã da saúde no mundo, nos próximos 17 anos, será a depressão. O prognostico é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que já estima mais de 700 milhões de pessoas vítimas do mal atualmente. O número representa um terço do total de casos de doenças não transmissíveis. 
A doença e os desafios de controle e tratamento será um dos temas da 30ª Jornada Pernambucana de Psiquiatria, 16ª  Jornada Nordestina de Psiquiatria e  Simpósio Brasileiro de Saúde Mental da Mulher, que começa hoje (16) e segue até o próximo domingo (18), em Porto de Galinhas (Ipojuca), reunindo dezenas de especialistas em saúde mental de todo o Brasil.
O presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, Marco Antônio Souza Leão, acredita que um dos maiores desafios para o acompanhamento da doença é a participação dos médicos da atenção básica no diagnóstico precoce. “A depressão não aparece somente como tristeza. Muitas vezes está relacionada a dores, às vezes é confundida com uma virose”, alertou, explicando que a condição emocional leva a transtornos também na condição clínica. Souza Leão informou, ainda, que faltam médicos psiquiatras em pernambuco para o acompanhamento dos pacientes. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: