set
29

74% das brasileiras não têm condições de pagar um teste para covid-19

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

O Brasil já passou 4 milhões de casos de infecções por covid-19 e a taxa de recuperados é maior do que a taxa mundial, segundo a Universidade de Johns Hopkins. Porém, mesmo com a alta taxa de recuperação, a população continua assustada com o número de casos e com a impossibilidade de realizar um teste para diagnóstico da doença, pois os mesmos são reservados às pessoas que apresentam sintomas.

As que sentem medo e gostariam de fazer um somente para tirar a dúvida e prevenir que pessoas próximas peguem, ficam com a opção mais cara, que é a de pagar pelo teste. Tendo em vista o alto custo, o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, constatou que 82% das brasileiras ainda não realizaram um teste para covid-19.

Pelo menos metade das participantes do estudo gostariam de fazê-lo para confirmar se têm ou já tiveram o vírus. O principal motivo que faz com que 74% das participantes queiram fazer o teste é a curiosidade de saber se já tiveram ou têm o novo coronavírus. O segundo motivo é a suspeita de ter o vírus, com 14% das entrevistadas.

Além disso, o estudo também constatou que 74% das brasileiras não têm condições financeiras para realizar um teste rápido para covid-19, e consideram que o teste deveria ser gratuito. Já 14% consideram que um custo de até R$ 50,00 seria justo e caberia em seus orçamentos.

Os dados estaduais demonstram que, Rio Grande do Norte e Pará são os Estados com os maiores percentuais de pessoas que gostariam de fazer um teste, com 68% e 64% respectivamente. No Rio de Janeiro, 52% da população gostaria de poder fazer. Já em São Paulo pelo menos metade da população gostaria de realizar o teste. O Mato Grosso é o Estado com o menor percentual, mas mesmo assim, 41% da população gostaria de fazer um teste.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: