ago
19

A FABRICAÇÃO DO REI

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Em véspera de ano eleitoral, vamos ler alguma coisa sobre marketing político. A sugestão para este final de semana é “A fabricação do rei. A construção da imagem pública de Luiz XIV”, de Peter Burke.
Publicado em 1994 pela Jorge Zahar Editor, o livro ensina (nos dias atuais) aos menos avisados que os ex-presidentes Fernando Collor e Lula da Silva não foram os inventores do marketing político.
No livro, com 254 páginas, Burke mostra que os reis foram os verdadeiros inventores do marketing político e que utilizavam a propaganda para assegurar o poder. Que o diga Luiz XIV (1643 – França), que reinou 70 anos sob um forte esquema de propaganda e manipulação da mídia da época.

1 Comentário to “A FABRICAÇÃO DO REI”

  • Antonio Alves 19 de agosto de 2011 às 21:30

    Sua dica foi interessante por que me ligo nessa de MKT Político. Pelo seu toque, estive na Saraiva hoje de tarde, vi o livro e comprei.
    Antonio Alves

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: